Por Que Investir Para Ter um Salário ?

Olá, eu sou o Assalariado, e sou apenas mais um blogueiro qualquer na blogosfera de finanças.
Mais um em busca da independência financeira, mas da minha maneira.

Por que buscar um salário ?

Sou homem, entre 25-30 anos e sou autônomo.
Ou seja, trabalho por conta própria e esse é o motivo principal da minha estratégia.

Minha média salarial é 'x'. Porém, já ganhei 2x, 3x e até 4x.
Já ganhei também 0,8x e até 0,2x.

Conclusão: não sei quanto vou ganhar esse mês, nem no próximo, pode ser que eu duplique ou triplique meu salário, ou ter sérios problemas no meu mercado de trabalho e maneira de atuar.

Isso é horrível do ponto de vista do planejamento, evito de comprar bens melhores, maiores e mais caros, pois não sei se vou ganhar para honrar.

Não gosto de financiar, de me endividar e muito menos ostentar.
Isso sempre esteve em mim, e com o meu trabalho, isso se acentuou, pois em 99% das vezes, junto e compro as coisas a vista.

Me tira o sono não ter certeza se vou ter dinheiro para comprar ou pagar algo...então, estudando, pesquisando...descobri uma solução.

Como conseguir um salário com investimentos

Investir por um Salário

Sim, eu quero ter um salário!

Sabe aquele funcionário público, com salário garantido até o fim da vida, não importa o valor?
A pessoa que tem um emprego há anos e anos, e pode se planejar para comprar algo?
Quero ter essa segurança!

Porém, não quero emprego convencional!
Trabalho pra mim, em casa, com algo que eu gosto e ao meu ritmo, e o melhor: quanto mais trabalho, mais ganho.

Então, como unir o útil ao trabalho?
Simples: trabalhar, investir e receber os proventos!

Como Obter Um Salário ?

O blog vai girar em torno disso.

Obviamente, irei investir para receber cupons de juros (Tesouro Direto), dividendos e juros sobre capital próprio (Ações), aluguéis (FII's), empréstimos, rendimento da poupança etc etc etc.

É minha estratégia, não é a melhor ou pior, mas é a que me deixa feliz, a que me consola, que me faz sonhar, ficar tranquilo e me motiva!

Qual sua motivação?

Estratégia de Investimento

Há os que vão acumulando, comprando, investindo, deixando os proventos crescerem e os juros compostos fazerem sua mágica. A maioria das pessoas tem um sonho: obter um valor 'x', e pimba. Viver dele.

Não quero isso. O que me deixa feliz é ter uma renda, todo mês, fixa, a mais segura possível...quero ir garantindo aos poucos.

Cada mês que passo, aporto meu valor e vejo meu salário aumentar uns trocados.
Obviamente, pretendo não mexer nesse salário TÃO CEDO.

Assim, vou reinvestir o que ganhar, mas eu quero ver o salário todo mês.
Me deixa bem!

Objetivos de Investimento

Sou um cara realista...não vou falar em Ferrari, apartamentos multimilionários na orla da Zona Sul do RJ ou coisas do tipo, pra mim é coisa de leigo.

Vamos ao meu objetivo básico:
Ter um bom carro, um bom apartamento e um salário que hoje seria o de valor R$ 3.000,00

Sim, com casa, carro e 3 mil, eu viveria bem. Sem luxo, sem ostentação, sem ser 'fodão'.
Viveria bem, faria as coisas que gosto, comeria onde gosto, viajaria...mas isso é o salário base.

ÓBVIO que ao atingir isso, vou continuar a trabalhar, aportar e investir, sempre mais.
Mas ao chegar nesse estágio vou estar MUITO FELIZ, muito calmo, muito tranquilo e muito confiante. Essa liberdade é meu objetivo.

Qual o seu ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário